É importante destacar que Brasileiros não necessitam de vistos para entrar na França e diversos países da Europa caso a visita seja por menos de 90 dias. Importante também atentar para as situações que o visto serão necessários excepcionalmente. Busque somente informações oficiais e tome cuidados com informações erradas ou desatualizadas na internet.
Os pedidos de visto solicitados no Brasil são concedidos pela Embaixada da França em Brasília e pelos Consulados-Gerais da França em São Paulo e no Rio de Janeiro e Recife.
Para se informar, preparar e apresentar seu dossiê ou acompanhar o andamento do seu pedido, conecte-se a “France-visas”, o site oficial dos vistos para a França, a partir de um dos diferentes idiomas disponíveis (francês, inglês, espanhol).
Os cidadãos brasileiros que desejarem se dirigir à França em viagem turística estarão isentos da exigência de visto.
Esta medida aplica-se exclusivamente às estadas inferiores a 3 meses e apenas na França metropolitana, Coletividades e Territórios Ultramarinos: Saint Martin, Saint Barthélémy, Saint Pierre et Miquelon, Nova Caledônia, Wallis et Futuna, Mayotte e Polinésia Francesa assim como para os Departamentos e Regiões Ultramarinos: Guadalupe, Martinica e Réunion.
Acesse o site oficial para informações atualizadas e corretas.
