Localizada em Londres, instituição oferece bolsas que cobrem anuidade, alojamento, despesas no país e até passagens aéreas de ida e volta. Inscrições até 4/5!
O sonho de fazer um mestrado no Reino Unido – ou melhor, em Londres, pode enfrentar o obstáculo dos altos valores cobrados pelas instituições de ensino. A anuidade para estudantes internacionais, não raro, gira em torno de 20 mil libras, ou 80 mil reais.
Para driblar os altos custos, é importante ficar atento às bolsas. Além da Chevening – bolsa oferecida pelo governo a estudantes aceitos para mestrado no Reino Unido – diversas instituições também mantém seus próprios benefícios. A Universidade de Westminster, por exemplo, oferece a estudantes de países em desenvolvimento bolsas integrais para mestrado. As inscrições para a turma que se inicia em setembro podem ser feitas até o dia 4 de maio.
As bolsas são generosas, e bastante competitivas. Os benefícios cobrem gastos com matrícula, alojamento, despesas pessoais e voos de ida e volta para Londres.
saiba mais em: Estudarfora.org.br
Olá professor. Eu terminei a FATEC ano passado e irei começar o Mestrado agora em março. Sabe se eu poderia submeter o projeto de Mestrado daqui do Brasil para a Universidade de Westminster e poder fazer lá, mas mantendo o meu vínculo com os meus orientadores e/ou instituição no Brasil (algo como um Mestrado sanduíche)?
Olá Mateus,
o Mestrado sanduiche é permitido em alguns editais. Neste caso terá um edital específico. A CAPES periodicamente oferece estas oportunidades. Algumas universidades internacionais também. O edital aberto em questão, não prevê o sanduiche. Você pode se candidatar diretamente ao mestrado no exterior ou ao mestrado no Brasil. O mestrado sanduíche só é considerado a partir do momento em que você cumpriu alguns requisitos no mestrado brasileiro.
Veja o manual da capes para doutorado sanduiche.
Obrigado
Prof. Nilo Vieira
Clique para acessar o Perguntas-Frequentes-PDSE-Candidatura.pdf