Ex-aluno da Escola Estadual – Dep. Benedito Matarazzo de São José dos Campos – SP é eleito pela Revista Forbes um dos 30 brasileiros com menos de 30 anos mais influentes do Brasil.
A Revista Forbes divulgou em 20 de Fevereiro a lista dos 30 brasileiros com menos de 30 anos mais influentes do Brasil. Ao lado de Gabriel Medina (Atleta), Luan Santana (Cantor), Thiago Abravanel (ator) e outros importantes jovens que se destacam no cenário nacional está o jovem estudante Henrique Dubugras e seu amigo Pedro Franceschi. Os jovens chegaram a esta importante indicação de uma das revista mais influentes do mundo por terem criado a empresa na área de pagamentos on-line Pagar.me. A empresa, segundo a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, é uma das melhores do ramo.
A empresa Pagar.me ganhou o prêmio da Universidade de Harvard como uma das empresas mais inovadoras na área de pagamentos on line, ficando à frente de empresas renomadas como a PayPal.
Aprovados em 2013 para a Universidade de Stanford, no Vale do Silício – Califórnia, os dois estudantes brasileiros abriram mão da faculdade para dedicarem-se à empresa que tem por objetivo movimentar até 500 milhões de reais até o final de 2015.
Destaca-se também nesta edição da Revista o ex-bolsista do Programa Ciência Sem Fronteiras (CsF), Caio Moreira Guimarães – da Escola Politécnica de Pernambuco. A revista utiliza como critério os quesitos, iniciativa, criatividade e talento.
O relatório é inspirado no “30 under 30”, realizado pela Forbes americana há 4 anos. Entre atrizes, cantores e jogadores de futebol, Caio aparece como representante científico da lista.
Caio Guimarães foi premiado pela Universidade de Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) pelo desenvolvimento de uma “lanterna medicinal” portátil capaz de erradicar infecções provocadas por bactérias resistentes a antibióticos, usando apenas algumas frequências de luz.
Prof. Nilo Jeronimo Vieira